Ferramenta para bloquear Google Analytics criada pelo Google (!) gera polêmica

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Nove entre dez {sites, blogs, portais, páginas} da Internet, inclusive OVelho.com, muito provavelmente, usam o Google Analytics para monitorar as métricas de acesso. Nada de errado nisso pois, afinal, a ferramenta é gratuita e de excelente qualidade. Pois o Google conseguiu criar uma polêmica, criando um "add-on" para os browsers mais populares que, supostamente em prol da transparência e manutenção da privacidade, dá opção ao "navegante" de ter registrado seu acesso pelo Google Analytics ou não.

Enquanto alguns acham o ato louvável, outros mais paranóicos perspicazes percebem um movimento à favor da versão paga do Analytics, comercializada pelo próprio Google - O Urchin - que não precisa de código Javascript para monitorar páginas, justamente o que a extensão vai bloquear. Thinking

A choradeira já começou nos comentários dos sites oficiais do Google que anunciaram o tiro no pé. "Tiro no pé" porque muitos webmasters irão procurar formas mais confiáveis e gratuitas de monitorar sua visitação, deixando o Google sem essa informação detalhada de visitação sobre os sites. Empresas realmente grandes, que tem em sua presença na Internet parte significativa da sua estratégia de marketing já usam ferramentas pagas, e caras, como o Omniture, por exemplo. Sites médios e médio-grandes talvez até paguem pelo Urchin. O "resto", os pobre mortais como OVelho.com e milhões de outros que confiavam suas estatísticas ao Google Analytics, ficarão eternamente com uma "pulga atrás da orelha", ou encontrarão outras paragens.

Fonte: Info Abril

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